Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

Logotipo da Câmara Municipal de Loures

Notícias

Energia e Ambiente

 

EA_2

 

No Município de Loures, e considerando as zonas de fronteira com os municípios limitrofes, existem atualmente seis Parques Eólicos que totalizando 36 aerogeradores com uma potência instalada de 68,21 MW. Destes estão localizados no Município de Loures 29 aerogeradores cuja potência instalada é de 54,58 MW.

O Município de Loures possui condições ideais para a instalação de centrais fotovoltaicas, com uma boa exposição à radiação solar. Atualmente, estão em produção sete centrais fotovoltaicas com uma potência instalada de 34,00 MW.

Para além destas centrais de energias renováveis, a central de tratamento de resíduos sólidos da Valorsul contribui para o saldo de produção de energia elétrica com cerca de 50,6 MW.

No âmbito da educação e sensibilização ambiental, o Município de Loures integrou no Parque Urbano de S. Iria da Azoia, o primeiro Parque Temático de Energias Renováveis a nível nacional. O PTER é um polo de demonstração de algumas energias renováveis, tais como: energia eólica (representada por um moinho de vento e um mini-aerogerador); energia solar (painéis solares fotovoltaicos e coletores solares térmicos); energia hídrica (micro-hídrica); biomassa (queimador do biogás e compostor).



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)