Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

Logotipo da Câmara Municipal de Loures

Notícias

Reunião Conselho Administração

1ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da AMEAL
16.06.2020

 

Reunião

O Conselho de administração da AMEAL reuniu no passado dia 16 junho 2020 no salão nobre dos Paços do Concelho e entre outros pontos da ordem de trabalhos destaca-se:

Apreciação, discussão e aprovação do relatório de atividades e contas de 2019 onde se incluem ações desenvolvidas pela AMEAL no âmbito de eficiência energética e hídrica, nomeadamente nas escolas do Concelho, Edifícios públicos, iluminação pública e sistemas de rega (projeto piloto). Ainda, a divulgação de apoios financeiros Europeus, preparação de candidaturas e acompanhamento de projetos no âmbito da eficiência, que permitiram a implementação de melhores práticas ambientais e energéticas.

A AMEAL tem um papel relevante junto das entidades públicas, em particular, das autarquias locais, e tem como objetivo estabelecer mecanismos de prestação de serviços que permitiram dar sustentabilidade ao projeto. Pretende reforçar o contacto com a realidade empresarial e com outros clientes institucionais, a fim de abrir a outros setores e dar amplitude ao projeto.

- Apresentação, discussão e aprovação do Plano de atividades para o ano de 2020 - o plano de atividades para o ano de 2020 que, além de manter a continuidade dos contratos de prestação de serviços, vai avançar com a concretização de um contrato de certificação de piscinas com a empresa municipal GesLoures e preparar ações destinadas aos associados da AMEAL, e a outras entidades do tecido empresarial e industrial.

A realização de um encontro de boas práticas ambientais permitirá dar visibilidade pública aos projetos e concretizações das empresas existentes no concelho, com lugar à realização de um fórum de discussão sobre assuntos que mereçam a melhor reflexão e dos quais possam sair soluções, com a ajuda de técnicos e especialistas. A utilização dos painéis informativos instalados na frota da Rodoviária de Lisboa para divulgação da atividade da AMEAL, dará maior visibilidade ao trabalho da AMEAL.

O plano de atividades para 2020 contempla ainda um reforço na área dos recursos humanos, reforçando a sua equipa técnica com a contratação de um novo elemento.

Os desafios que são colocados para o futuro passam por um reforço da presença junto dos setores empresarial e industrial.

Presentes na primeira assembleia-geral da AMEAL estiveram associados e elementos do Conselho de Administração: Paulo Piteira (Presidente) (CML); Pedro Amorim (Vice Presidente); Francisco Teixeira (vogal e Administrador Delegado) (CML); Vogal: Renata Guilherme (vogal) (CML); vogal José Bravo (vogal) (FIMA OLÁ); Miguel Aranda da Silva (vogal) (RENASCIMENTO) e Sérgio Pratas (vogal) (ValorSul).



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)