Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

Logotipo da Câmara Municipal de Loures

Notícias

Território

 

  • T
  • T_4
  • T_3
  • T_2
  • T_1

O Município de Loures pertence ao Distrito de Lisboa; as suas fronteiras são definidas pelos Municípios de Arruda dos Vinhos e Mafra, a norte, Mafra, Sintra e Odivelas, a poente, Lisboa e Odivelas, a sul e Vila Franca de Xira e o rio Tejo, a nascente.

Loures, integrado na Área Metropolitana de Lisboa, possui uma área de cerca de 167Km² com 199 494 residentes (Censos 2011; CAOP 2013). Contem 10 freguesias, 7 vilas e 2 cidades: Loures e Sacavém.

Com 22,2% do total de residentes, a União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela é a que tem maior número de habitantes, com mais de 44.000 indivíduos. Ainda na zona oriental do Concelho, a União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação tem 17,5% dos residentes do Município, com quase 35.000 habitantes.

A sua localização é privilegiada face a um grande conjunto de infraestruturas rodoviárias estruturantes da AML: A1, A8, CREL, CRIL, IC2, Eixo Norte-Sul e Ponte Vasco da Gama. Destaque ainda à sua grande proximidade com o aeroporto Humberto Delgado e à Gare do Oriente que protagonizam as grandes interfaces com a Europa.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)